quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A GOLPISTA - CAPÍTULO 1





CENA I

TRÊS ANOS ANTES...

No mesmo dia Peter se casava com Paula Reca e Mariana Espósito(com nome de Jazmin Romero) com Benjamin Amadeu, Peter por amor a Paula, Mariana por interesse pelo dinheiro de Benjamin.

Peter- sim.
Paula- sim.
Mariana- sim.
Benjamin- sim.


CENA II

Benjamin sozinho – você me paga sua desgraçada, você me paga, eu vou te achar Jazmin, seja onde for que você estiver eu vou te achar e você vai pagar o que fez comigo, seja com o dinheiro que me roubou ou com sua vida.

Uma ano depois...

CENA III

Peter- você me faz muito feliz, muito, muito, muito.
Paula- você também me faz muito feliz meu amor, e eu pretendo te fazer mais feliz ainda.
Peter- será possível? Acho que não.
Paula- eu estou gravida.
Peter sorrindo- Paula é...(Peter fica sem palavras).
Paula- não fala nada meu amor, só me abraça.

Peter abraça e dá um beijo em Paula.

CENA IV

Mariana- mais um idiota que caiu na minha lista, (Mariana ri).
Ai, ai como é fácil enganar esses imbecis, acho vai ser difícil achar um tão rico quanto o Benjamin viu, esse ai que roubei agora não chega perto do grana dele, mais quer saber, é dinheiro e é isso que importa. (Mariana ri).

CENA V

Florencya- onde vocês vão?
Paula- ao parque fazer um pic-nic.
Florencya- posso ir?
Peter- não Flor, você tem passeio da escola lembra?
Florencya- a é.

CENA VI

No carro...

Peter- bem original comemorar a chegada do nosso filho fazendo pic-nic. (Peter ri).
Paula- eu acho (Paula ri e dá um beijo em Peter, que ao dar um beijo em Paula se distrai por um segundo e de repente aparece um cavalo no meio da estrada Peter tentando desviar do cavalo perde o controle do carro que capota, Paula morre na hora, Peter não só perde sua mulher como seu filho também.

CENA VII

AGORA...

Mariana- é aqui, é nesta mansão que está meu futuro marido e minha futura, fortuna (Mariana ri).

DINDON.

Luiza a empregada- pois não?
Mariana- eu vim pro emprego de baba.
Luiza- ah sim, entre eu vou avisar ao doutor Juan Pedro que você chegou para a entrevista.
Mariana- entrevista?
Luiza- claro, você não achou que o emprego já era seu achou?
Mariana- não, claro que não.

CENA VIII

Stéfano- alerta vermelho, mais uma candidata a baba.
Florencya- mais já?
Nazareno- o Peter não perdeu tempo, já colocou outro anúncio no jornal.
Guadalupe- deve ser mais uma daquelas barangonas.
Stéfano- não é não, ela bem gatona.
Florencya- então é burra, só pode.

(TODOS RIEM).

CENA IX

Peter- está contratada, mais já aviso que meus irmãos não são fáceis, você é a terceira só nessa semana.
Mariana- nossa! (Mariana ri e pensa eu aturo esses fedelhos, pela grana eu aturo).
Como eu disse eu sou profissional e vou saber fazer com que eles gostem de mim.
Peter- boa sorte! Vai precisar.

Duas semanas se passam e os meninos armam mais não conseguem fazer com que Mariana seja demitida.

Gastón- é Mar tiro meu chapéu pra você, duas semanas que você resiste aos planos de desistência de emprego dos meus irmãos.
Mariana- eles são difíceis.
Gastón- ah são.
Mariana- mais eu sou muito mais. (Mariana e Gastón riem).

CENA X

Peter está em seu escritório que fica na mansão mesmo olhando uma foto de Paula, quando alguém bate na porta.

Peter- pode entrar.
Mariana- com licença.
Peter- o que quer?
Mariana- vim saber se precisa de algo.
Peter- quando e se precisar eu peço, agora sai.
Mariana- sim, senhor.

CENA XI

Na cozinha.

Mariana para si- arrogante, idiota, quero ver essa arrogância quando eu roubar todo seu dinheiro, mais droga duas semanas me livrando daqueles pestinhas e o que deveria ser mais fácil tá amargo ainda, mais eu já sei como vou fazer com o que ele me olhe de outro jeito a não ser a simples baba dos irmãozinhos remelentos dele(Mar ri).

CENA XII

Florencya- Mar?
Mariana- o que foi Florencya? Algum problema?
Stéfano- você está diferente.
Guadalupe- é, você mudou o visual.
Mariana- é, eu fiz umas comprinhas e mudei o visual o que acharam?
Nazareno- acho que você está igual a Paula.
Gastón- igualzinha.
Mariana- quem é Paula?
Pablo- ninguém, é melhor não falarmos nisso o Peter pode ouvir.
Agustín- é o Pablo tem razão.
Mariana- está bem, eu vou no meu quarto guardar as comprinhas que fiz. (Mariana sobe duas escadas quando Peter aparece).
Peter- Paula? (Mariana dá um sorriso maléfico e vira).
Marianela é você?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário