sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A GOLPISTA - CAPÍTULO 5


No Capítulo anterior...

Peter- onde está essa boneca Lupe?
Guadalupe- não sei, mais está por aqui, olha daquele lado ali, que olho desse.
Peter- tá bom.
Mariana- onde está a boneca?
Florencya- por ai.
Peter- o que fazem aqui?
Mariana- viemos procurar uma boneca que a florencya quer.
Peter- ué vocês duas querem uma boneca aqui?
Florencya- eu não sabia que a Guadalupe queria uma boneca aqui.
Guadalupe- e nem eu sabia que a Flor queria uma aqui.
Mariana- então vamos procurar?
Peter- vamos.
Guadalupe- ótimo.
Florencya- vocês dois procuram por ali, que nós duas procuramos por aqui.
Peter- ok! (Florencya e Guadalupe aproveitam a distração de Mariana e Peter e saem de fininho, descem e Gastón fecha a porta do sótão).

A GOLPISTA- Capítulo 5

CENA I

Pablo- o Peter vai ficar uma fera.
Stefano- claro que vai, eu não faço parte desse plano hein.
Gastón- ah faz.
Stefano- não faço não.
Pablo- nem eu tá? Eu conheço bem meu irmão, ele vai ficar mais que uma fera.
Nico- como eu não quero ter que sair dessa casa, por que se eu estiver metido nesta história meu primo vai me mandar embora, também estou fora dessa.
Gastón- vocês são uns covardes mesmo hein.
Srefano- covardes? Eu não quero ficar de castigo.
Guadalupe- covardes sim, tá.
Pablo- covardes ou não, eu estou fora desse plano.
Julia- que plano?
Gastón- i sujou.

CENA II

Mariana- Peter cadê as meninas? Estamos trancado aqui.
Peter- o que?(Peter força a porta mais ela não abre).
Mariana- o que houve?
Peter- não sei, isso está com cara de armação.
Mariana- que tipo de armação?
Peter- das crianças, mais não sei o que elas querem.
Mariana_Pensa- essas crianças são espertas, está na cara que eles querem que eu e o Peter fiquemos juntos.

CENA III

Julia- então crianças. Que plano?
Nico- plano? Que plano?
Julia- isso fui eu quem perguntou.
Florencya- o Pablo falou pano e a senhora entendeu plano, rsrs.
Pablo- é, é eu falei pano srrs.(todos riem meio sem graça, mais mesmo assim Julia desconfia).
Julia- pano é?
Pablo- é pano.
Julia- e que pano você está fora?

CENA IV

Peter- ah mais aqueles pestinhas vão ficar de castigo.
Mariana- eu acho que sei por que eles nos prenderam aqui.
Peter- por quê?
Mariana- acho que querem que fiquemos juntos.
Peter- ã?

CENA V

Pablo- é uma camisa que ganhei de um pano que tenho alergia, ai já viu é melhor não arriscar ai estou fora dessa camisa, estou fora desse pano.
Julia- ah! Claro se te dar alergia não deve usar mesmo, com licença crianças.
Gastón- toda!(Julia vai a cozinha).
Nico- nossa essa foi por pouca.
Stefano- muito pouca.
Nazareno- é.(todos respiram aliviados).

CENA VI

Peter- eles estão loucos mesmo.
Mariana- é, claro imagina, você e eu? Só essas crianças mesmo.
Peter- não, é... eu não disse isso por que você é baba deles, eu falei por que depois que a Paula morreu não fiquei com mais ninguém e...
Mariana- tudo bem, não tem que me explicar nada, como a sua madrinha disse, eu sou só uma empregadinha.
Peter- não, você não é só uma empregadinha, você é uma linda mulher, uma ótima pessoa e uma ótima profissional, conseguiu dobrar meus irmãos.
Mariana- esse é o meu trabalho.

CENA VII

Nico- não que seja da minha conta e não que eu esteja metido nisso mais até quando vocês pretendem deixar eles lá?
Florencya- até eles se acertarem.
Pablo- e eles brigaram por acaso?
Nazareno- mais é muito lesado mesmo viu.
Pablo- o moleque, olha como fala hein.
Guadalupe- eles vão ficar lá até começarem a namorar.
Stefano- vocês estão loucos né? E eles vão morrer de fome?
Gastón- nos colocamos uma cesta com comidas lá, queijo e vinho também.
Nico- o queijo vai estragar.
Nazareno- não se eles comerem logo né.
Nico- mais vocês colocaram num lugar visível pelo menos?
Guadalupe- claro.
Pablo- e como vão saber que eles estão juntos?
Florencya- vamos nos comunicar com eles.
Nico- sei.
Gastón- gente onde estão o Agustín e o Victorio?
Nico- eles tiveram que ir resolver um problema na faculdade.
Pablo- só aqueles dois mesmo viu.(Todos riem).

CENA VIII

Mariana- se eles deixaram comida, pretendem nos deixar aqui por um bom tempo.
Peter- olha tem queijo, é melhor comermos antes que fique ruim e cheire mau.
Mariana- vamos sim, eu estou mesmo com fome, rss, só falta você dizer que tem vinho também pra combinar com o queijo, kkkkkk.
Peter- é, tem.
Mariana- o que?

CENA IX

Benjamin- você a encontrou?
Detetive- sim, aqui está o endereço.
Benjamin- então ela mora neste condomínio?
Detetive- ela trabalha como baba na casa dos Lanzani.
Benjamin- o que? baba? Com todo o dinheiro que ela me roubou, só pode ser mais um golpe daquela desgraçada.
Detetive- ela está usando o nome de Marianela.
Benjamin- Marianela? Ótimo!
CENA X

Mariana- que crianças inteligentes, como pensaram nisso?
Peter- como eles sabiam que esses queijos combinam com vinho? Está  na cara que eles receberam uma ajudinha.
Mariana- ajudinha?
Peter- tenho certeza que o Gastón está metido nisso.
Mariana- será? Até ele?
Peter- bom, vamos comer antes que fique ruim?
Mariana- vamos.

CENA XI

Victorio- chegamos.
Nico- bem na hora do jantar, que coincidência.
Agustín- muita coincidência, kkkk.
Julia- onde está o Peter?
Gastón- saiu, ele tinha um jantar de negócios.
Eugenia- e onde está aquela tiririca?
Guadalupe- o que?
Candela- a empregadinha.
Florencya- que empregadinha?
Rocio- a baba, mais que saco hein.
Nazareno- e pra que querem saber da Mar?
Stefano- é, também não entendi.
Pablo- muito menos eu.
Julia- esqueçam isso e vamos logo jantar.
Gastón- ótimo, vamos sim.

CENA XII

Mariana- o jantar estava ótimo, rsrs.
Peter- que bom que gostou, foi o melhor que pude fazer, kkkk.(os dois riem, Mariana está com frio e Peter percebe).
Peter- está com frio?
Mariana- um pouco, aqui faz frio.
Peter- é era pra fazer calor não é? Kkk , mais o nosso sistema de ar pega na casa toda.
Mariana- ah!
Peter- vem cá, que eu te aqueço.(Mariana se faz de envergonhada mais acaba cedendo e deita nos braços de Peter, Mariana não quer admitir para si mesma mais, ela está adorando estar nos braços de Peter, ela não quer nem admitir que está se sentindo algo a mais por Peter, algo que nunca sentira por nenhuma de suas vitimas).

CENA XIII

Eugenia- a senhora caiu nessa história de jantar de negócios?
Julia- claro que não, ele e aquela baba estão juntos.
Candela- o que o Peter viu numa empregadinha?
Rocio- eu não entendo, tantos anos sem nem olhar pra outra mulher e quando olha é pra uma empregadinha.
Julia- nos viemos aqui com um único objetivo, fazer com que o Peter case com a Eugenia e não vamos deixar que ele se envolva ainda mais com essa empregadinha.
Rocio- quem sabe eu não fico com o Gastón, afinal ele é irmão do Peter, é dono da mesma fortuna.
Julia- claro querida, tem toda razão.
Candela- se é assim, eu fico com o Pablo, que também é irmão deles.
Eugenia- vocês duas parecem duas crianças fazendo birra.
Rocio- não enche Eugenia.

CENA XIV

Peter- está mais aquecida?
Mariana- estou, obrigada!
Peter- por nada.
Mariana- será que as crianças vão nos deixar aqui a noite toda?
Peter- não sei, tomara que não.
Mariana- o que fez elas pensarem que íamos ficar juntos?
Peter- talvez por que você é linda.
Mariana- não fala assim, eu...
Peter- Não fala nada.(Peter coloca uma mão no rosto de Mariana e a outra no cabelo, faz carinho no rosto dela e a beija e ela corresponde, os dois se beijam apaixonadamente).

CENA XV

Benjamin_para si- então é aqui que você mora Jazmin, ou melhor Marianela.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário